Visitantes

23 de mai. de 2011

Vai um dinheirinho aí ?

      O que você faria com 3 milhões de reais ? Aposto que o primeiro verbo que viria à sua mente seria "comprar". E aí nos deleitaríamos num mundo de hipóteses que preencheriam não só este artigo, mas muitas e muitas páginas . Comprar um carro, uma casa, uma viagem, ou melhor, vamos trocar os artigo indefinidos pelos definidos e teremos simplesmente "o" ou "a" melhor.
       Acho que o segundo verbo a vir à mente seria o "investir". E se você é o tipo de pessoa que acredita que possa multiplicar esse valor em curto ou médio prazo, privando-se de regalias imediatas para pensar em uma aposentadoria mais confortável e tranquila, estou contigo. 
       Agora, investir em quê ? Se faço a escolha errada, me dou mal e comprometo todo o meu futuro.
       Futuro. Pois bem, vamos pegar a experiência dos artigos definidos ( da compra, lembra? ) e "escolha" ( dos investimentos ) e coloquemo-nos a pensar sobre o nosso futuro: se não defino o que quero, me dou mal. Se invisto errado,  também me dou mal.
       E quando esses 3 milhões de reais são meus, foram gastos e não fui consultado sobre o quê comprar e como investir ? Aposto que você, leitor, como eu, ficaria muito indignado. Vou revelar um segredo: O Ministério da Educação-MEC fez isso por você e por mim.
       Desde o ano passado, o MEC produziu um material em vídeo que custou essa bagatela aos cofres públicos.  O "kit gay" ( assim apelidado ) faz parte de uma campanha do ministério, para facilitar a abordagem do tema "homossexualismo" junto às crianças do ensino fundamental.
       Entretanto, em entrevista recente, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a proposta de exposição do material dentro das escolas ainda não foi aprovada. 
      Então, só chego a uma conclusão : se já pagaram, compraram mal, e se o "kit gay" não for distribuído, também investiram mal. Já deduziram o que vai acontecer com os nossos 3 milhões de reais  ? Exato.
      Até quando as "gafes" desse ministério continuarão enchendo de vergonha milhões de brasileiros. Primeiro ENEM, agora "kit gay". Dinheiro que vai e não vem. Está na hora da nossa querida presidente Dilma Roussef intervir com mais seriedade na educação ou muita gente vai ser muito "mal educada" com ela e seu competente ministro. Só não o transfiram para o ministério da Economia, que com dinheiro ele já provou que não leva o menor jeito. Ai, meu "dinheirinho" !

 
Design by Scooby Doo jogos