Visitantes

27 de abr. de 2011

Crônica de uma dor ou dor crônica ?

  Mas afinal de contas, o que é crônica ? E o que seria Artigo de Opinião ? Basta uma pequena fagulha de dúvida nas aulas de Redação Jornalística para instigar o lado pensante e “sacana” do meu cérebro.
 Entre tantas explicações teóricas, práticas, áudio-visuais e escritas, saiu isso:
             Luiz, um cidadão comum, sofre há anos de dores nas costas. Por falta de dinheiro para pagar a consulta com um especialista, busca soluções alternativas com  outros parceiros de dor, curandeiros, terapeutas opcionais e farmacêuticos. 
            Com a autoridade que têm sobre o assunto, cada um dá a “receita mágica” para que ele nunca mais sofra da tão maldita dor ciática (  ele descobriu que, em comum, as opiniões chegaram a um só diagnóstico: inflamação do nervo ciático ).
Os acometidos da dor, indicam várias fórmulas de pomadas e géis, enquanto os curandeiros afirmam que “bom mesmo para isso é uma garrafada”. Os terapeutas acham que massagens são o melhor tratamento e os farmacêuticos, atestam que comprimidos e injeções podem resolver.
Tudo isso seriam, caso fossem escritos, artigos de opinião: um monte de “eu acho” acompanhados de detalhes, dados, estatísticas e tudo mais.
Mas, e a moral da estória ?
Como até hoje Luiz não encontrou a solução para o problema, somente a “maldita dor” continua sendo “crônica”. Dúvidas ?

 
Design by Scooby Doo jogos